Um debate muito interactivo PDF Imprimir e-mail
17-Mar-2009
debate.jpgO debate sobre o tema globalização, primeiro em directo de uma série de conversas que visam alargar a discussão do programa eleitoral do Bloco de Esquerda, contou com uma audição de cerca de 5 mil pessoas que enviaram dezenas de perguntas. Após o início, às 21h 30, começaram literalmente a chover questões que foram sendo respondidas pelos quatro intervenientes. Algumas chegaram de cibernautas que acompanhavam o debate de países como a Irlanda e a Alemanha.

A intervenção dos espectadores/cibernautas, através do e-mail e do Twitter animou assim um debate que durou, como previsto, uma hora e meia. Moderado por Miguel Reis, do Esquerda.net, o debate juntou, nas instalações do Santiago Alquimista, em Lisboa, José Manuel Pureza, Mónica Frechaut, Marisa Matias e Sandro Mendonça, todos intervenientes do painel Globalização.

As perguntas abordaram questões ligadas à globalização, com destaque para os temas da imigração, mas também extravasaram o tema, com cibernautas perguntando sobre assuntos como a deficiência, a soberania alimentar ou a legalização das drogas leves.

Em breve o Políticas de Igualdade vai pôr online a gravação da íntegra do debate, para quem não o tenha podido acompanhar.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
As últimas da Blocoesfera
© 2024 Políticas de Igualdade - Bloco de Esquerda