Bloco debateu políticas culturais em directo PDF Imprimir e-mail
31-Mar-2009
Em breve o Esquerda.net disponibilizará os vídeos do debateO segundo debate em directo - desta vez sobre políticas culturais - promovido pelo Bloco de Esquerda para ajudar a construir o seu programa eleitoral, suscitou uma discussão viva, gerada em torno das perguntas que chegaram via e-mail . João Teixeira Lopes, Diana Andringa, Bruno Cabral e Catarina Martins responderam às questões e aprofundaram o tema, num debate moderado por José Soeiro.



"Faz sentido investir na cultura em tempo de crise?" foi a questão colocada por e-mail que serviu de abertura a mais este debate em directo. O papel do Estado em relação à cultura, a precariedade a que estão sujeitos os profissionais do espectáculo, as formas de conciliar os direitos de autor com a liberdade de cultural, o papel da memória, os lucros das editoras, as políticas para jovens criadores, as telenovelas e a ditadura do gosto, a polémica em torno do filme "Branca de Neve" de João César Monteiro, a falta de uma verdadeira rede de bibliotecas públicas com horários alargados, a cultura como emancipação e direito humano, foram outros dos temas comentados pelos oradores e que foram chegando via twitter ou e-mail.

O sociólogo João Teixeira Lopes, a realizadora Diana Andringa, o activista dos Intermitentes do Espectáculo Bruno Cabral e a directora artística Catarina Martins foram respondendo às questões, num debate moderado pelo sociólogo e dirigente bloquista José Soeiro.

Em breve o Políticas de Igualdade vai pôr online a gravação da íntegra do debate, para quem não o tenha podido acompanhar.

{easycomments}

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
As últimas da Blocoesfera
© 2024 Políticas de Igualdade - Bloco de Esquerda